Descubra como a Odontologia Digital pode ajudar seu consultório odontológico a crescer cada vez mais unindo tecnologia e inovação.
A grande sacada da Odontologia Digital, método usado para transformar um consultório odontológico, é unir a experiência de um dentista profissional com as novidades do mercado. Entenda mais sobre o conceito que é tema central do CIOBA 2022, um dos maiores congressos odontológicos do país.
Dizem que o sol nasce para todos, mas a sombra para quem planta. Com esse pensamento de plantar para colher bons frutos os maiores dentistas do mercado perceberam que precisariam entrar de cabeça na era digital.
Atualmente, desde a captação dos pacientes até a finalização do tratamento, um dentista profissional deve combinar sua experiência com modernidade. Aumentar os lucros do seu trabalho e tornar-se referência no que você já faz não são mais um sonho distante.
E é aí que entra a Odontologia Digital, uma nova forma de conquistar pacientes e reter os que você já possui em seu consultório usando modernidade e equipamentos de alta qualidade em seus procedimentos. Um dentista digital busca descobrir quais são as tendências de mercado e aplica elas em todos os momentos do tratamento. Desde a primeira avaliação até o momento de conclusão do procedimento.
Leia Também:
- Descubra como fazer seu consultório lucrar mais
- Veja como escolher o melhor equipamento intraoral
- 5 motivos para ter uma câmera intraoral em seu consultório
CIOBA 2022 aborda Odontologia Digital
O Congresso Internacional de Odontologia da Bahia de 2022 contará com mais de 100 palestrantes confirmados para abordar muitos aspectos da Odontologia Digital. Nos dois dias de evento grandes profissionais se unem em prol do conhecimento e discorrem sobre o impacto da tecnologia para os odontologistas.
Dr. Bruno Guida, especialista em marketing para dentistas é um dos convidados do congresso deste ano e apresenta em sua palestra como a Odontologia Digital impacta diariamente em seu consultório.
Segundo o periodontista é de extrema importância manter uma “presença digital”. Dr. Bruno além de possuir seu próprio site, produz vídeos para o Youtube, cuida de suas redes sociais e usa a câmera intraoral IntraCam, da ActiveWare, em suas avaliações.
Um ponto muito importante para qualquer tipo de ação de marketing odontológico é entender e respeitar as regras divulgadas pelo CFO, Conselho Federal de Odontologia, para que não haja má conduta ou falha que possa prejudicar o profissional.
A ActiveWare, além de produzir equipamentos de grande ajuda para dentistas profissionais, também os ajuda com campanhas voltadas para a Odontologia Digital, como republicações nas redes sociais.